Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BRASILEIRÃO - Na Arena da Baixada Corinthians consegue vitória sobre o Atlético-PR
22/08/2021 18:10 em Novidades

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

 

Na tarde deste domingo (22), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão Série A 2021. Na Arena da Baixada, o Timão visitou o Athletico-PR e saiu da casa do adversário com um resultado positivo de 1 a 0. O gol foi marcado por Roni. Com o triunfo, o Alvinegro conquistou sua segunda vitória seguida na competição e três jogos de invencibilidade.

O Corinthians chega a 24 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela de classificação do torneio.

Timão escalado!

O técnico Sylvinho levou a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Silva e Adson; Jô. Entraram durante a partida: Du Queiroz, Mateus Vital, Renato Augusto, Luan e Xavier. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Cantillo, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Marquinhos.

Para o duelo, o comandante alvinegro não contou com o meio-campista Gustavo Mantuan, diagnosticado com Covid-19 e segue em quarentena.

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana na primeira etapa foi com Gustavo Silva. O camisa 19 avançou pela direita e tentou o cruzamento na área, porém a bola foi desviada para a linha de fundo. Na sequência do escanteio, Jô recebeu cruzamento da esquerda na área e cabeceou para fora. O bandeirinha marcou impedimento logo em seguida. Pouco tempo depois, Adson finalizou de fora da área, e mandou por cima do gol.

Aos 12 minutos, quase que o Corinthians consegue abrir o placar. Adson recebeu passe na esquerda perto da linha de fundo, tentou um cruzamento para a área, a bola fez uma curva e explodiu na trave.

O Timão seguiu na pressão sobre o Athletico. Aos 15 minutos, Roni recebeu passe na entrada da área, girou para bater de esquerda, mas pegou mal e a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte, Fagner fez bom cruzamento da direita buscando o Jô, mas a defesa afastou.

Com 28 minutos, mais uma chance para o Alvinegro. Giuliano aproveitou sobra da zaga e arriscou um chute de fora da área. A bola parou no goleiro Santos. Aos 34 minutos, Fagner avançou com liberdade na lateral e arriscou um chute no gol. A bola chegou a esbarrar as redes pelo lado de fora.

Com quase 40 minutos, o técnico Sylvinho foi obrigado a realizar sua primeira alteração no Corinthians. Fagner recebeu passe na direita, mas desistiu no meio. Logo em seguida, o lateral foi substituído por Du Queiroz, que realizou sua estreia no profissional do Coringão.

Aos 45, o árbitro acrescentou mais um minuto. No período, Giuliano cobrou falta com força na segunda trave, mas a bola parou nas mãos de Santos. Após o lance, o juiz encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa se iniciou bem equilibrada e muito estudada. Aos 9 minutos, o Timão abriu o placar! Após bons passes pela esquerda, Fábio Santos recebeu com liberdade, cruzou na pequena área, e Roni apareceu sozinho para cabecear para o gol e fazer o primeiro do Corinthians na partida. É o quarto gol de Roni pelo profissional do Alvinegro.

Com 18 minutos, mais uma chegada corinthiana. Gustavo Silva fez uma boa arrancada pela esquerda, cruzou rasteiro para Jô. O camisa 77 finalizou de primeira para o gol por cima da baliza.

O técnico Sylvinho realizou mais duas alterações aos 28 minutos. Saíram Gustavo Silva e Roni para a entrada de Mateus Vital e Renato Augusto, respectivamente. Logo em seguida, mais duas mudanças. Entraram Luan e Xavier, nas vagas de Jô e Giuliano.

Aos 45, após lance duro de Thiago Heleno em Adson, o zagueiro do Athletico foi expulso da partida. Logo em seguida, o juiz acrescentou seis minutos. Durante o período, não houve mais nenhum lance de perigo na partida, que acabou com vitória do Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado (28), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h (horário de Brasília). A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A 2021.

Fonte: www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!