Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BRASILEIRÃO - Corinthians vence Grêmio fora de casa
28/08/2021 23:21 em Novidades

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 

Na noite deste sábado (28), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Fora de casa, o Timão foi até Porto Alegre encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, e saiu de lá com uma vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos. O gol corinthiano foi marcado por Jô, na segunda etapa. Com o triunfo, o Alvinegro conquistou sua terceira vitória seguida na competição e soma quatro jogos de invencibilidade.

 

Com a vitória, o Corinthians chegou 27 pontos no Brasileirão e ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela de classificação do torneio.

 

Timão escalado!

 

Para a partida, o técnico Sylvinho decidiu levar a campo um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni, Luan, Gustavo Silva e Giuliano; Jô. Durante a partida entraram: Renato Augusto, Vitinho e Gabriel Pereira. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque, Matheus Donelli, Lucas Piton, Matheus Alexandre, Raul Gustavo, Xavier, Cantillo, Marquinhos e Marquinhos.

 

Primeiro tempo

 

Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo e briga pela posse de bola entre as equipes. O Corinthians foi se soltando as poucos. Aos nove minutos, Gustavo Silva fez boa jogada no meio e tocou para Du Queiroz. O camisa 37 avançou pela direita e garantiu o escanteio para o Alvinegro. Na cobrança do tiro de canto cobrado por Gustavo Silva, João Victor cabeceou por cima do gol. Foi a primeira chegada ao ataque do Timão.

 

Passados vinte minutos, a partida seguiu muito equilibrada. O Corinthians trabalhava mais a bola no campo de defesa, porém a zaga gremista estava com linhas muito altas, o que dificultava o toque de bola do time corinthiano.

 

Aos 28 minutos, Giuliano deu lindo passe para Gustavo Silva em profundidade. O camisa 19 ganhou do primeiro zagueiro, mas acabou adiantando muito a bola e o zagueiro chegou antes para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, João Victor cabeceou sozinho, mas a bola foi por cima do gol.

 

Com 35 minutos, o Coringão chegou novamente ao ataque. Du Queiroz fez linda jogada na ponta da área, limpou o zagueiro e rolou para Luan, que dominou e chutou em direção ao gol. No meio do caminho, a bola foi desviada pelo zagueiro e o Timão ganhou mais um escanteio na partida.

 

Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou um minuto. Durante o período, não houve tempo de mais nenhum lance e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

 

Segundo tempo

 

O início da segunda etapa foi de mais posse de bola para o Timão, que buscava sair jogando lá de trás para criar as jogadas ofensivas. Com quinze minutos passados, o jogo seguiu muito equilibrado. As duas equipes tentavam criar as jogadas, mas esbarrava na zaga adversária.

 

Aos 19 minutos, o técnico Sylvinho realizou suas duas primeiras substituições. Saíram Roni e Luan, para a entrada de Renato Augusto e Vitinho. 

 

Aos 32, Renato Augusto tentou contra-ataque na esquerda do campo de ataque do Timão e sofreu falta. Vitinho cobrou a falta, Jô ganhou do zagueiro no alto e abriu o placar para o Corinthians! Após o gol do Coringão, o time gremista foi para cima do árbitro e o volante Maicon foi expulso.

 

Aos 43 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Saiu Gustavo Silva e entrou Gabriel Pereira. Com 45 minutos, o árbitro acrescentou mais seis minutos. Neste tempo, o Alvinegro quase conseguiu ampliar o placar. Renato Augusto invadiu a área e finalizou no travessão. Após o lance, a partida foi encerrada, com vitória do Coringão por 1 a 0. É a terceira vitória seguida do Timão no Brasileirão e quatro jogos de invencibilidade.

 

Próximo jogo

 

O Corinthians retorna a campo no próximo feriado do dia 7 de setembro (terça). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS