Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
ANIVERSARIANTE - Wladimir completa 67 anos de idade
29/08/2021 19:07 em Novidades

Foto: Lemyr Martins/Placar

Neste domingo (29), o ex-jogador Wladimir, recordista em número de jogos com o manto alvinegro, completa 67 anos de idade.

Revelado pelo Timão, o ex-lateral atuou 806 vezes e fez 32 gols nas duas passagens que teve pelo clube. No período em que esteve no Timão, Wlad conquistou os Paulistas de 1977, 79, 82 e 83.

Wladimir Rodrigues dos Santos foi alçado ao time profissional em 1972, com apenas 17 anos em um amistoso diante dos Besiktas, da Turquia, vencido pelo Timão por 3 a 0, quando o camisa 4 foi eleito o melhor da partida.

Já na temporada seguinte, era o dono absoluto da lateral esquerda alvinegra. O lateral vivenciou alguns dos mais importantes momentos da história do Corinthians. Esteve presente na Invasão Corinthiana, no Maracanã em 1976, e na quebra do jejum de 23 anos sem títulos, no ano seguinte, mas foi na década de 80 que Wladimir se destacou.

Ao lado de Sócrates e Casagrande, foi responsável direto pela ocasião que considera ter sido o ápice de sua carreira, a Democracia Corinthiana, movimento que permitia a participação de todo o elenco em decisões técnicas do clube.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Wladimir pelo 67º aniversário e agradece pela imensa contribuição para a construção da história alvinegra.

Fonte: www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS