Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FUTEBOL FEMININO - Corinthians vence Palmeiras fora de casa e sai na frente da final do Brasileirão
13/09/2021 00:43 em Novidades

Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians

 

No início da noite deste domingo (12), o Corinthians entrou em campo pelo primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. No Allianz Parque, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0. Gabi Portilho, de cobertura, marcou na etapa final do confronto.

Timão escalado!

Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Arthur Elias escalou um onze inicial formado por: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires; Victoria Albuquerque e Adriana. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Paty, Pardal, Tarciane, Poliana, Juliette, Diany, Grazi, Andressinha, Cacau, Miriã, Bianca Gomes e Jheniffer.

Primeiro tempo

No começo do jogo, o Corinthians quem tomava as iniciativas. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti tentou finalizar de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 26 minutos, o Timão chegou a abrir o placar com Adriana. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e acabou anulado por impedimento no início da jogada.

O jogo seguia muito truncado e com poucas oportunidades. Aos 42 minutos, o Timão construiu mais uma jogada ofensiva. Gabi Zanotti tocou para Adriana, que chegou chutando, mas a bola desviou na defesa e passou por cima do gol.

Segundo tempo

No início da etapa final, o Corinthians começou indo ao ataque e logo aos dois minutos levou perigo ao gol adversário. Yasmim fez tabela com Tamires, chegou batendo, e a finalização passou muito perto da trave direita.

O Timão seguiu buscando o jogo e aos 18 minutos novamente chegou perto de inaugurar o marcador. Gabi Portilho encontrou Gabi Zanotti livre, que chegou batendo de primeira e mais uma vez a bola passou muito perto do gol.

A pressão surtiu efeito minutos depois. Aos 21, o Corinthians abriu o placar no Allianz Parque. Depois de jogada ensaiada, Gabi Portilho recebeu bola pelo alto, chutou por cobertura e abriu o placar.

Com o gol, o Alvinegro administrou a vantagem no placar e levou o resultado positivo para decidir em casa no dia 26 de setembro.

Próximo jogo

O Corinthians entra em campo novamente pela decisão no domingo, dia 26. Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Palmeiras, em partida válida pela segunda final do Brasileirão Feminino, às 20h (horário de Brasília).

Fonte: www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!