Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FEMININO - De virada, Corinthians estreia com vitória no Campeonato Brasileiro
06/03/2022 11:15 em Notícias

O Timão estreou com vitória no Campeonato Brasileiro A1. Jogando na Fazendinha, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino e, de virada, venceu por 2 a 1. Débora, contra, e Bianca Gomes fizeram os gols alvinegros.

Com 11 desfalques, o técnico Arthur Elias apostou em um meio-campo e linha de frente mais leve, explorando a velocidade de suas comandadas. Mesmo com maior posse de bola, as brabas corinthianas não conseguiam chegar ao gol com constância. A melhor chance aconteceu aos cinco minutos, quando Jaqueline escapou pela direita, tocou no meio para Grazi e viu a camisa 7 bater para o gol e fazer a bola passar muito perto.

Apesar de melhor em campo, o Corinthians foi surpreendido aos 15 minutos, quando Luana aproveitou bola cruzada na área e, nas costas da defesa, apareceu para inaugurar o marcados na Fazendinha. Desde 2016 o Timão não começava o nacional em desvantagem no placar.

O gol não diminuiu o ímpeto das alvinegras, que buscavam o gol e paravam em chutes que passavam perto ou nas diversas faltas cometidas pelas adversárias. Foi então que Arthur Elias resolveu já mexer no seu time.

Aos 41 minutos, o treinador resolveu tirar a estreante Mylena para lançar Miriã ao campo. Três minutos depois, a camisa 15 arrancou pela esquerda, cruzou na área e viu Débora desviar para o fundo da própria rede, deixando tudo igual.

Embaladas, as brabas não deixaram o ritmo cair e, aos 49, novamente Miriã arrancou pela esquerda, colocou bola na área e, na disputa por baixo, Bianca Gomes bateu para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, com o forte calor na Fazendinha, o ritmo do jogo caiu, mas o Timão manteve o controle da partida em boa parte dos 45 minutos. No melhor momento, aos oito minutos, Juliete, que havia entrado no lugar de Yasmim, recebeu pela esquerda, avançou e chutou cruzado colocando a bola no fundo da rede. Porém, o árbitro anulou o gol, sem motivo claro, retomando o jogo em bola ao chão.

Com três pontos conquistados, o Timão passa a se preparar agora para o jogo contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, no próximo dia 14. O jogo terá transmissão ao vivo, para todo o Brasil, pelo Sportv.

Fonte: www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS