Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PAULISTÃO - Corinthians vence o Guarani nos penaltis e pega o São Paulo nas semifinais
24/03/2022 23:41 em Notícias

Cássio garantiu a classificação do Corinthians defendendo a última penalidade. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians

O Corinthians foi a campo para jogar as quartas de final do Campeonato Paulista na última quinta-feira (24), na Neo Química Arena e avançou por decisão de pênaltis, pelo placar de 7 a 6. Cássio fez a última defesa e garantiu a classificação do Timão.

A partida em tempo normal terminou em 1 a 1. O gol do Corinthians foi marcado por Gil, no primeiro tempo, em uma cabeçada após escanteio. A semifinal do Campeonato Paulista será contra o São Paulo, no Morumbi, ainda sem confirmação de horário.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Gustavo Silva; Willian e Róger Guedes. Entraram durante a partida Júnior Moraes, Adson, Giuliano, Gustavo Mantuan e Fábio Santos. E ainda ficaram disponíveis no banco de reservas: Carlos Miguel, João Pedro, Robson, Biro, Roni, Raul Gustavo e Xavier.

Primeiro Tempo

No primeiro minuto de jogo, Renato Augusto recebeu uma entrada e recebeu atendimento médico. O camisa 8 voltou a campo minutos depois. Aos quatro minutos, Du Queiroz enfiou uma bola para Fagner, que chutou cruzado. O goleiro mandou a bola para escanteio.

Aos 14 minutos, Willian recebeu a bola de fora da área e chutou. O goleiro fez uma excelente defesa. Um minuto depois, Paulinho recebeu de Gustavo Silva e chutou da entrada da área, porém não pegou do jeito que o camisa 15 queria e a defesa ficou fácil para o arqueiro adversário. Aos 18, Willian novamente tentou e dessa vez foi para fora. O Timão começou pressionando.

Só dá Corinthians!! Aos 20 minutos, Du Queiroz fez uma boa jogada com Lucas Piton, a bola sobrou para Róger Guedes que chutou, mas foi barrado pela zaga adversária. Aos 28 minutos, Paulinho faz um gol, mas o bandeira deu impedimento.

Gol do Corinthians!!!! Aos 42 minutos, Renato Augusto cobra o escanteio e Gil cabeceia para o fundo das redes. 1 a 0 Corinthians!!

Gil foi o autor do gol alvinegro no tempo normal. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians.

O árbitro sinalizou quatro minutos de acréscimo. Aos 45, Paulinho, da meia lua chutou e a bola explodiu na trave. O Timão quer mais! Não tivemos mais movimentação após esse lance e o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

No primeiro minuto da segunda etapa, Fagner limpou dois adversários, tocou para Guedes, que limpou mais um e chutou, o goleiro afastou a bola. Aos sete minutos, o zagueiro João Victor recebeu cartão amarelo, após cometer uma falta no meio de campo. Aos oito, o Guarani chegou ao ataque, chutou para o gol e Cássio mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, a equipe de Campinas empatou o jogo. 1 a 1.

Aos 16 minutos, o técnico Vítor Pereira fez as primeiras duas alterações na partida. Saíram Willian e Gustavo Silva e entraram Júnior Moraes e Adson.

Aos 28 minutos, mais uma mexida do Timão: saíram Du Queiroz e Róger Guedes, entraram Giuliano e Gustavo Mantuan.

Aos 37 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 41 minutos, o Corinthians mexeu novamente, saiu Lucas Piton e entrou Fábio Santos. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O segundo tempo terminou em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Decisão de Pênaltis

Na decisão de penalidades, a série foi iniciada com o Corinthians batendo. Fábio Santos foi o primeiro a cobrar e converteu em gol, 1 a 0. A equipe do Guarani cobrou o primeiro e também converteu, 1 a 1. O segundo do Timão a bater foi Giuliano. O camisa 11 alvinegro também fez o gol, 2 a 1. O goleiro do Guarani foi o segundo a bater e empatou a série, 2 a 2. O terceiro do Corinthians a cobrar foi Renato Augusto, que também fez, 3 a 2. A equipe de Campinas realizou a terceira cobrança e empatou, 3 a 3. Júnior Moraes foi o quarto do Corinthians a chutar o pênalti, o número 18 não desapontou, 4 a 3. O Guarani fez a quarta cobrança e empatou novamente, 4 a 4. João Victor foi o quinto a bater pelo Corinthians. O camisa 33 converteu, 5 a 4. O Guarani realizou a quinta cobrança e empatou, 5 a 5.

A decisão foi para as cobranças alternadas: Fagner cobrou e afundou a bola no gol, 6 a 5. O adversário realizou a sexta cobrança e empatou, 6 a 6. Adson foi o sétimo cobrador do Timão. O camisa 28 cobrou e colocou dentro do gol, 7 a 6. A equipe de Campinas cobrou a o sétimo penal e Cássio fez a defesa. CORINTHIANS CLASSIFICADO!!!

Fonte - www.corinthians.com.br

COMENTÁRIOS