Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
LIBERTADORES - Corinthians empata em 1 a 1 contra o Boca Juniors na La Bombonera e mantém liderança no grupo E
18/05/2022 00:47 em Notícias

 

Foto – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 

O Corinthians encarou a equipe do Boca Juniors-ARG nesta terça-feira (17), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em uma partida nervosa de ambas as equipes, o resultado foi um empate em 1 a 1.



No primeiro tempo, Du Queiroz abriu o placar, marcando seu primeiro gol profissional. 



A equipe argentina empatou no final do primeiro tempo e deixou o jogo muito nervoso na segunda etapa. O Timão começou o segundo tempo bem, porém, após a expulsão de Cantillo e também do técnico Vítor Pereira, a partida ficou mais difícil para o Alvinegro.



O Time do Povo somou um ponto importantíssimo para o decorrer da competição. O Corinthians continua sendo líder do Grupo E, com oito pontos. A próxima partida do Timão na CONMEBOL Libertadores ocorre no próximo dia 26 de maio, na Neo Química Arena, contra a equipe boliviana do Always Ready.



Escalação



O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Lucas Piton, Robson, João Victor e Raul Gustavo; Du Queiroz e Maycon; Gustavo Silva, Willian e Jô. Durante o jogo entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan, Renato Augusto, Gil e Júnior Moraes. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Róger Guedes, Giuliano, Bruno Melo, Adson, Roni e Xavier. 



Primeiro Tempo



A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando. No segundo minuto de jogo, o Boca foi ao ataque, com um chute pelo lado direito, mas a bola passou longe, sem perigo à meta do goleiro Cássio, e nos primeiros 10 minutos de jogo foi só isso que aconteceu. 

 

Gol do Corinthians!!! Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Du Queiroz e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro adversário, 1 a 0. 



Aos 21 minutos, o atacante Jô recebeu cartão amarelo, após entrada no adversário. Aos 27, em outra cobrança de escanteio, o Timão chegou novamente com perigo, em cabeçada de João Victor. O Boca chegou com perigo. Em um contra-ataque, aos 28 minutos, o atacante da equipe argentina chutou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.



Que salvada do Raul! Em novo contra-ataque, aos 34 minutos, o atacante do Boca chegou cara a cara com Cássio, mas Raul Gustavo chegou a tempo para tirar a bola sem falta. Mais uma chegada do adversário. 



Aos 37 minutos, os argentinos chegaram mais uma vez ao ataque, mas o chute saiu à esquerda do gol de Cássio. 



Aos 41 minutos, o Boca Juniors empatou o jogo, 1 a 1. O árbitro deu um minuto de acréscimo e nada aconteceu neste período, fim de primeiro tempo, 1 a 1.



Segundo Tempo



A etapa final iniciou sem nenhuma alteração no Alvinegro a princípio. No primeiro minuto, Robson recebeu cartão amarelo após cometer uma falta no adversário. Aos quatro minutos, Cássio salva o Corinthians! Após saída de bola errada, o atacante do Boca ficou cara a cara com o GIGANTE e o camisa 12 do Timão mandou a bola para escanteio. 



Aos 10 minutos, mudança tripla no Corinthians: saíram: Maycon, Robson e Willian; entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan e Renato Augusto.

 

Aos 14 minutos, Renato Augusto recebeu cartão amarelo. O Timão ficou nervoso e Mantuan, aos 19 minutos, também tomou cartão amarelo. Raul também foi amarelado, após confusão com os jogadores do Boca.



Aos 23 minutos, em outra confusão generalizada, o árbitro deu cartão vermelho para Cantillo e para o técnico Vítor Pereira. Os jogadores do Timão argumentaram que um dos jogadores do time argentino também deveria ser expulso, o que não aconteceu. 



A bola voltou a rolar apenas aos 29 minutos. 



No minuto 32 da segunda etapa, o Corinthians mexeu mais uma vez: saiu Lucas Piton e entrou o zagueiro Gil. A última mexida do Timão ocorreu aos 35 minutos: saiu Jô e entrou Júnior Moraes.



O Boca chegou ao ataque mais uma vez, aos 41 minutos, o jogador argentino arriscou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Cássio. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, a equipe argentina chegou mais uma vez: em uma cabeçada de frente para o gol, a bola foi para fora e levou muito perigo. O lateral Fábio Santos recebeu cartão amarelo aos 48 minutos. 



O árbitro encerra a partida, 1 a 1. O Corinthians soma oito pontos no grupo E da CONMEBOL Libertadores e fecha a primeira fase, contra o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, no dia 26 de maio. 



Próximo Jogo



O próximo jogo do Timão será contra o São Paulo, no clássico Majestoso, no próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte – www.corinthians.com.br

 

COMENTÁRIOS