Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
LIBERTADORES - Corinthians fica no empate mas consegue a vaga como 2o do grupo
27/05/2022 00:55 em Notícias

Foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

 

Na noite desta quinta-feira (26), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na CONMEBOL Libertadores. Pela 6ª rodada, a última da fase de grupos da competição, o Timão encarou o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, em busca da classificação para as oitavas de final do torneio, e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Adson, na primeira etapa.

Com o resultado, o Coringão somou mais um ponto e ficou na segunda colocação do grupo E, garantindo a vaga para a fase mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Agora, o Timão espera o resultado do sorteio que acontece nesta sexta-feira (27) para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.  

Escalação 

O técnico Vítor Pereira, que recebeu cartão vermelho na última partida, não comandou a equipe na beira do gramado. Por isso, o auxiliar Filipe Almeida dirigiu o time no banco de reservas. Os titulares foram: Ivan, Robson, Gil, Lucas Piton, Gustavo Mantuan, Roni, Maycon, Adson, Gustavo Silva, Giuliano e Jr. Moraes. Durante o jogo, também entraram Willian, Renato Augusto, Jô, Róger Guedes e Du Queiroz. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Matheus Araújo, Fábio Santos, Bruno Melo, Robert e Xavier.

Bola em jogo!

O Timão começou a partida aproveitando a atmosfera do apoio da Fiel e já começou atacando a equipe boliviana. Logo aos dois minutos, a primeira chegada com perigo. Após bola cruzada na área, Gil escorou para a pequena área e Mantuan chegou chutando, mas por cima da meta, porém, o bandeirinha sinalizou posição de impedimento do atacante corinthiano.

Aos sete minutos, mais um ataque. Dessa vez, Gustavo Silva fez boa jogada, mandou a bola para grande área e Adson recebeu, dominou e mandou em direção ao gol, mas goleiro bem posicionado fez a defesa.

Aos 16 minutos, quase o Coringão abriu o placar. Adson fez ótima jogada, lançou para Giuliano, que tentou o toque de cobertura, mas a bola foi por cima do travessão.

A pressão do Alvinegro continuou e, aos 18 minutos, saiu o primeiro gol alvinegro! Após cobrança de lateral, Jr. Moraes tocou para Giuliano, que deu um passe na medida para o Adson. O camisa 28 deu uma cavadinha e superou o goleiro do Always Ready! 1 a 0 Corinthians.

O Coringão manteve a pressão e, aos 32 minutos, por pouco não saiu o segundo do Timão. Maycon lançou Gustavo Silva, que ganhou da zaga e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave direita.

Logo em seguida, aos 35, o Corinthians chegou a balançar a rede novamente, mas dessa vez o árbitro assinalou falta de ataque de Gustavo Silva antes de Jr. Moraes marcar. Partida se manteve com um gol de vantagem para o Alvinegro.

Antes do fim da primeira etapa, a equipe adversária aproveitou falha da defesa do Coringão e marcou. 1 a 1 na Casa do Povo.

Segundo tempo

O Coringão começou o segundo tempo mais uma vez pressionando o Always Ready-BOL e buscando o segundo gol na Neo Química Arena. Logo aos dois minutos, o Timão chegou com perigo. Adson cruzou para a área e Gustavo Silva foi bloqueado com o corpo e não conseguiu finalizar.

Aos nove minutos, veio as três primeiras alterações na equipe. Saíram Roni, Gustavo Silva, e Jr. Moraes para as entradas de Willian, Renato Augusto e Jô.

O camisa 10, logo aos 13 minutos, quase marcou o segundo do Timão. De fora da área, Willian limpou a jogada e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro.

Aos 24 minutos, mais uma alteração no Coringão: deixou o gramado o meia Giuliano para a entrada de Róger Guedes.

Aos 30 minutos, a chance de fazer o segundo veio com Jô. O centroavante recebeu cruzamento na pequena área, mas mandou por cima do travessão. No lance, o camisa 77 sentiu dores no tornozelo e saiu da partida para a entrada de Du Queiroz.

Aos 34 minutos, mais uma bola na trave. Dessa vez, Robson subiu bem de cabeça após cruzamento no escanteio e deu uma cabeçada firme, mas explodiu no travessão.

O Timão seguiu no ataque e o gol quase veio aos 43 minutos. Mantuan limpou no canto da grande área e mandou uma bomba pro gol, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. Na cobrança, mais uma vez a trave atrapalhou o Coringão e impediu que a bola cabeçada por Gil entrasse.

O Coringão lutou até o fim, criou chances nos acréscimos mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (29), contra o América-MG, também na Neo Química Arena, às 18h, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2022.

Fonte - www.corinthians.com.br 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!