Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
BRASILEIRÃO - Corinthians domina o Juventude e vence por 2 a 0 com tranquilidade
12/06/2022 11:17 em Notícias

Adson abriu o placar logo no começo do jogo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

 

O Corinthians entrou em campo neste sábado (11) na Neo Química Arena, pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou a equipe do Juventude. Com o apoio da Fiel Torcida, o Timão dominou o jogo inteiro e venceu a partida por 2 a 0. No primeiro tempo, Adson abriu o placar; na etapa final, o gol foi de Gustavo Mantuan. 
 
Com a vitória, o Corinthians somou 21 pontos e assumiu a liderança momentânea da competição. O próximo jogo do Alvinegro será na quarta-feira (15), para enfrentar o Athlético-PR, em Curitiba, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Escalação
 
O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Roni e Felipe. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas do técnico Vítor Pereira: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Gustavo Silva, Bruno Melo Xavier e Wesley.
 
Primeiro Tempo
 
E o jogo começou com o Timão abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera! E o Coringão queria mais! Aos quatro, Willian recebeu de Giuliano, pela esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora. 
 

 

Após essas oportunidades, as duas equipes trocaram posses de bola no meio do campo, por alguns minutos, buscando alternativas para atacar. Aos 31 minutos, mais uma vez Willian tentou armar um ataque, mas a bola ficou com a defesa adversária. Um minuto depois, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou colocado, buscando o ângulo, porém, caprichosamente a bola foi desviada para fora.
 
Aos 40 minutos, Willian tabelou com Giuliano e tentou arrematar a gol, mas na hora do chute o goleiro salvou o Juventude. No minuto seguinte, foi a vez do camisa 11 arriscar de fora da área, e a bola levou perigo, mas foi pra fora. 
 
O árbitro finalizou o primeiro tempo sem dar acréscimo. 
 
Segundo Tempo
 
A segunda etapa começou com o Timão indo mais uma vez pra cima do adversário. O Alvinegro ganhou alguns escanteios, mas nenhum deles levou perigo para o gol da equipe gaúcha. Aos seis minutos, Renato Augusto roubou a bola e chutou de fora da área, o goleiro defendeu e o rebote sobrou para Róger Guedes. O camisa 9 tentou encobrir o arqueiro do Juventude, mas a bola acabou ficando com ele.
 
Aos 18 minutos, Willian, em contra-ataque, recebeu na direita, cortou pra dentro e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 20, Róger Guedes recebeu de Giuliano pela direita, invadiu a área e chutou na diagonal, mas a bola foi por cima do gol. 
 
O técnico Vítor Pereira mudou a equipe pela primeira vez aos 23 minutos. Saíram Renato Augusto e Adson e entraram Cantillo e Gustavo Mantuan. O Juventude foi ao ataque pela primeira vez aos 28 minutos: o adversário, pela direita, chutou cruzado, mas Cássio estava bem posicionado e espalmou, mandando para escanteio.
 
Aos 32 minutos, mais uma mudança dupla no Timão. Saíram Róger Guedes e Giuliano, entraram Lucas Piton e Roni. 
 
Gol do Timão! Aos 38 minutos, Du Queiroz fez o passe para Mantuan, na ponta direita, o camisa 31 invadiu a área e chutou no canto do goleiro para ampliar o placar, 2 a 0!
 
A última alteração do Corinthians ocorreu aos 43 minutos. Muito aplaudido pela Fiel, Willian saiu e deu lugar a Felipe. O árbitro deu três minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e o jogo foi encerrado em 2 a 0 para o Time do Povo.
 
COMENTÁRIOS