Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
CURIOSIDADE - Zizao, lembra dele ?
14/03/2021 20:31 em Novidades

O Corinthians teve há algumas temporadas a presença de um carismático atleta chinês no elenco de futebol profissional. E ele comemora aniversário neste domingo (14): Zhizhao, meia-atacante, completa 33 anos – dois deles a serviço do Timão. 

Nascido na cidade de Panyu, Chen Zhizhao Tin foi revelado pelo Shanghau Shenhua, onde atuou entre 2003 e 2006. Ele se profissionalizou pelo Citizen, equipe também local, e depois jogou por quase duas temporadas no Nanchang Hengyuan. Sua qualidade o fez atrair a atenção do Trofense, de Portugal, mas por questões contratuais ele não conseguiu entrar em campo e retornou ao seu país. 

Zhizhao, então, chegou ao Corinthians no ano seguinte como parte de uma iniciativa de expansão da marca alvinegra na China, em comemoração aos 200 anos da imigração chinesa ao Brasil. Em sua apresentação, ele recebeu a camisa 200 – mas atuaria com o número 35 em jogos oficiais. 

Mesmo sem falar português em sua chegada, ele demonstrava bastante carisma e rapidamente caiu nas graças da torcida, que decidiu chamá-lo de Zizao. Assim, ele seguiu treinando para aprimorar as partes física e técnica. 

O limite de atletas não permitiu que ele fosse inscrito nos grupos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, vencidos pelo Timão em 2012. Apesar disso, Zizao realizou a sua estreia pelo Timão em 17 de outubro daquele ano, na partida contra o Cruzeiro fora de casa, entrando na segunda etapa. 

Seu primeiro jogo como titular, por sua vez, veio em janeiro de 2013. Pelo Paulistão, Tite escalou o chinês no onze inicial que visitou o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Fazendo dupla de ataque com Romarinho, ele iniciou a jogada do gol do meia Giovanni, que abriu o placar no empate por 1 a 1. 

Zizao atuou nas duas partidas seguintes do Timão, fazendo, assim, parte do plantel que se sagrou campeão estadual daquele ano. Também foi inscrito no Brasileirão, onde realizou mais uma partida – a quinta de sua passagem pelo clube. Seu desempenho o fez ser convocado para a seleção de seu país, para onde retornou em 2014, contratado pelo Beijing Guoan. Atualmente é atleta do Guangzhou R&F, onde joga desde 2016. 

O clube parabeniza o carismático atleta, que chegou até a conceder entrevistas em programas de TV de fora do meio esportivo, pelo seu aniversário e o deseja sorte na sequência da carreira.

 

Fonte: www.corinthians.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!