Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
WALDEMAR PIRES - Ex-presidente corinthiano completa 88 anos
05/06/2021 10:34 em Novidades

 

 

Parabéns Waldemar, pelos seus 88 anos !

Waldemar Pires , sócio vitalício do Corinthians, nasceu em 5 de junho de 1933. Na década de 70 começou a ganhar notoriedade no processo político do clube.

 

Festa da "Segunda Noite do Canecão" em 1973. Carlos Caboclo, Paschoal Walter Byron Giuliano, Waldemar Pires e à direita Oswaldo Teixeira Duarte

 

O ponto alto de sua carreira no clube, no entanto, foi no início da década de 1980 (81/85) quando presidente, em uma das fases mais vencedoras e marcantes do Timão.

Neste período, viu nascer e crescer a "Democracia Corintiana", movimento no qual os jogadores instituíram uma cartilha particular de comportamento com regras bem menos rigorosas em relação às que estavam acostumados a seguir, como a não obrigatoriedade dos atletas casados se concentrarem para os jogos.

“Liberdade com responsabilidade” era o slogan de uma proposta liderada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, apoiada por Pires e focada nos conceitos de democracia, que, na época, caminhou lado a lado ao processo de redemocratização do país, após anos de ditadura.

O bicampeonato paulista de 1982 e 1983 foi conquistado sob a sua batuta. O time desta época é um dos mais marcantes de toda história corinthiana.

 

Waldemar Pires era o comandante deste Corinthians Bi-Campeão (1981/82) 

 

Da esquerda para a direita, o segundo é Romeu Tuma, seguido por José Maria Marin e Waldemar Pires, em 6 de março de 1983, auge da Democracia Corintiana. Foto: Luiz Carlos Murauskas Folhapress

 

 

Atualmente Waldemar Pires continua participando da política do Parque São Jorge como conselheiro vitalício e é um dos simpatizantes do grupo “união dos vitalícios”.

Trabalha ainda como empresário da área financeira. É proprietário de uma corretora de valores.

“Hoje completo 88 anos graças a Deus! Espero estar junto com vocês por muito mais tempo. Obrigado, Waldemar.” agradeceu o aniversariante aos amigos vitalícios que o parabenizaram em uma das redes sociais que o grupo tem.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!